<< Clique para exibir o conteúdo >> Ausências |
Esta opção permite marcar ausências/férias.
O administrador tem a possibilidade de escolher se quer marcar apenas a um ou vários funcionários ou a um ou vários departamentos.
O utilizador deverá: •Selecionar o funcionário/departamento; •No calendário, vai escolher a data da ausência, com um duplo clique em cima do dia que pretende; •Na caixa apresentada, escolhe se pretende introduzir um período de ausência; •Depois vai verificar ou introduzir a data de início e de fim; •Podendo também acrescentar uma descrição ao registo; •Para concluir a operação premir o botão Guardar. O período de ausência registado irá aparecer a negrito/bold no calendário para uma fácil identificação das marcações efetuadas, tal como se pode verificar na seguinte imagem.
|
Se pretender alterar a data de alguma ausência, primeiro tem de escolher o funcionário/departamento, selecionar o registo em questão e premir o botão Alterar. A caixa de inserção vai surgir novamente, mas desta vez em modo de edição, onde vai poder alterar os campos pretendidos. Finalizar a operação premindo o botão Guardar. |
Para eliminar um registo apenas tem de o selecionar e pressionar o botão Eliminar. Outra forma é editar o registo, e dar um clique no botão Eliminar que está na caixa de edição. |