Aplicação

<< Clique para exibir o conteúdo >>

Navegação:  time.track Win > Versão Desktop >

Aplicação

Previous pageReturn to chapter overviewNext page

A janela inicial da aplicação é composta por uma área de menus, uma área de trabalho, uma barra de estatísticas e uma barra de informação.

 

Janela inicial

Na parte superior encontramos um botão com o ícone de Reciclagem com a finalidade de fechar todas as janelas que a aplicação estiver aberta com o único clique.

Na área de menus que se encontra na zona superior da janela, temos os menus de controlo da aplicação. Estes estão divididos por secções, sendo elas: Aplicação, Funcionários, Horários, Terminais, Gestão de tarefas, Processamento salarial, Relatório de funcionários, Relatórios de tempos, Configurações, Tabelas auxiliares e Ajuda.

 

A área de trabalho corresponde à zona onde surgirão os diversos ecrãs relativos aos menus da aplicação, que possibilitam ao utilizador visualizar, inserir, alterar ou apagar qualquer informação referente aos funcionários ou aos horários de trabalho por estes definidos.

 

Relativamente à barra de estatísticas salienta-se o facto de ela ter as propriedades de poder estar ou não visível. Caso o utilizador necessite de mais espaço visível de ecrã pode com um clique esconder esta barra.

Na barra de estatísticas é constituída por três secções:

 

- Relógio (mostra data e hora);

- Estatísticas (mostra contadores de funcionários em diversos estados)

Nesta secção são apresentados, também, dois botões:

- Atualizar para atualizarmos as estatísticas da barra;

- Exceções que aparecerá sempre que existirem exceções (ou seja sempre que um funcionário se esquecer de uma picagem).   Este botão permite também a navegação para o menu de exceções.

Se o utilizador pretender uma melhor visualização pode ainda clicar sobre os números e passará para o menu de estatísticas.

- Movimentos (mostra os movimentos existentes do dia).

 

 

 

Janela de estatisticas

O time.track dispõe de menus de rápido e fácil acesso para o utilizador, onde agrupa as ferramentas por tarefa e os comandos que utiliza estão logo à mão.

Os separadores foram concebidos em função das tarefas.

Os grupos em cada separador dividem uma tarefa em subtarefas.

 

A barra de informação mostra a informação de que utilizador está a utilizar a aplicação e a data e hora que fez login na mesma. Mostra também que tipo de ligação à base de dados a aplicação está a utilizar e disponíbiliza um botão de Acerca que mostra a seguinte janela:

 

Acerca